Vice-presidente faz convite a Teté A informação é do presidente estadual do PMDB e deputado federal Carlos Bezerra (PMDB), que tem uma relação próxima com Michel Temer
A deputada estadual Teté Bezerra (PMDB) recebeu um convite formal do vice-presidente da Republica, Michel Temer (PMDB), para participar do governo federal. Mas apesar da proposta, a parlamentar não deve ocupar algum cargo neste começo de ano. Isto porque ela vai passar os próximos três meses na França, onde está passando férias, e somente quando retornar deverá decidir sobre seu futuro profissional.
A informação é do deputado federal Carlos Bezerra (PMDB), esposo da parlamentar. Ele informou que o convite foi feito pelo próprio Temer, mas não foi sugerido nenhum cargo. Isto só será definido no retorno da peemedebista para o Brasil.
Em princípio, a informação era de que Teté ocuparia um cargo na própria Vice-presidência e esta articulação seria feita pelo próprio Bezerra, porém a parlamentar deverá ocupar cargos de segundo e terceiro escalão em outros setores do governo federal que tem o PMDB como principal aliado da presidente Dilma Rousseff (PT).
Até o momento, Mato Grosso vem perdendo espaço no governo federal. Neri Geller deixou o cargo de ministro da Agricultura, assim como Rodrigo Figueiredo. Lúdio Cabral (PT), que vinha sendo cotado para assumir a Sudeco, já anunciou que não deve ir para Brasília para dedicar à família, já que a esposa está grávida. Por outro lado, Décio Coutinho é cotado para fazer parte da equipe de Kátia Abreu.
Teté foi eleita deputada em 2010, mas se licenciou para comandar a Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo e depois disputou como vice-governadora na chapa encabeçada pelo petista Lúdio Cabral. O mandato de deputada estadual encerra no dia 31 de janeiro e ao ser questionada sobre a possibilidade de ir para Brasília, anteriormente, a parlamentar disse que desconhecia o fato e que ainda iria analisar seu futuro político.
Uma das possibilidades seria continuar em Mato Grosso e se dedicar à vida partidária. Voltar ao comando do PMDB Mulher, porém, com o marido em Brasília, Teté pode rever e ir para capital federal fazer parte do governo federal.
Outro membro do PMDB que teve o nome cogitado para assumir cargo no governo federal é do ex-juiz Julier Sebastião da Silva, que deixou a magistratura para tentar ser candidato a governador, mas acabou sendo preterido por Lúdio numa aliança com PT - PMDB. Ele ainda não comentou sobre seu futuro político, mas poderá acabar trocando de partido diante da insatisfação na sigla peemedebista, onde tem correligionários que não aceitaram muito bem a filiação dele, já que quando era juiz federal decretou a prisão de vários peemedebistas.
Comentários