Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 23 de Janeiro de 2015 às 13:39

    Imprimir


Os deputados estaduais do PMDB, apesar de estarem do lado da oposição, devem deixar as mágoas da disputa eleitoral para trás e vão se manter neutros nesta próxima legislatura. Ao menos esta deverá ser a orientação do presidente do partido, deputado federal Carlos Bezerra (PMDB), que pretende se reunir com a bancada após o dia 1º de fevereiro, quando será empossada a nova legislatura. 

Bezerra destaca que esta definição ainda será avaliada em conjunto após a posse dos parlamentares, mas adiantou que a posição do partido sempre foi construtiva e não será radical. “Vamos apoiar aquilo que for correto e contestar o que entendermos ser errado”, afirmou.

O PMDB reduziu a bancada para esta legislatura de 2015-2019 e conta com três deputados na Assembleia Legislativa: Romoaldo Junior, Baiano Filho e o novato Silvano Amaral. Os três são da região norte do Estado.

Romoaldo, que foi líder do governo e presidiu a ASsembleia por um bom tempo enquanto o deputado José Riva (PSD) esteve afastado da Mesa por decisão judicial, deverá liderar a bancada e ele mesmo já anunciou que não deve criar dificuldade para aprovar as mudanças propostas pelo governador Pedro Taques (PDT).

O partido está desgastado devido à gestão de Silval Barbosa (PMDB), que encerrou o mandato com uma avaliação negativa da população e agora tenta se reconstruir. O presidente da sigla já pensa, inclusive, em rever a aliança com o PT feita em 2012, na disputa pela prefeitura de Cuiabá, e em 2014 para o governo, ambas tendo o petista Lúdio Cabral à frente da chapa.

Em 2010 o PMDB elegeu cinco deputados, porém Walace Guimarães (PMDB) e Nilson Santos (PMDB) deixaram o Parlamento em 2012 porque foram eleitos prefeitos de Várzea Grande e Colíder, respectivamente. Teté Bezerra disputou a eleição ano passado como vice-governadora na chapa com Lúdio Cabral e acabou derrotada.

Romoaldo e Baiano foram os peemedebistas que sobreviveram ao desgaste e garantiram a reeleição. Além deles, o partido ainda conseguiu eleger Silvano Amaral, que era secretário na gestão de Juarez Costa (PMDB) na prefeitura de Sinop. 





Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/407596/visualizar/