Jovem de 19 anos morre afogado no Lago do Manso O acidente aconteceu na região do Morro do Chapéu; esse é a 2º morte na região em 10 dias
O jovem M. H. I. T., 19 anos, morreu afogado no Lago do Manso (100 km ao Norte de Cuiabá), em Chapada dos Guimarães, quando tomava banho na região do Morro do Chapéu. O acidente aconteceu por voltas das 11 horas de domingo (25).
Este é o segundo acidente registrado no local em apenas dez dias, segundo dados da Delegacia da Marinha do Brasil, em Cuiabá.
O rapaz estava acompanhado de um grupo de pessoas quando deixou a margem em direção ao fundo do lago, para buscar uma boia que era levada pela correnteza, de acordo com informações do tenente Janisley Teodoro, do Corpo de Bombeiros.
Por não ter habilidades de natação, o jovem não conseguiu nadar de volta à margem, gritou por socorro, mas acabou se afogando.
“Ele não tinha muitas habilidades de natação e quando chegou mais para o fundo do lago, começou se afogar. O pessoal que estava no local não conseguiu resgatá-lo. Foi uma fatalidade”, disse o tenente.
"O corpo foi localizado no domingo à tarde, a oito metros de profundidade. Pelos relatos dos que estavam lá, ele ficou nervoso e acabou se afogando"
Buscas
Os Bombeiros foram acionados, assim como a Marinha do Brasil, e as equipes realizaram buscas na região.
O corpo do jovem foi encontrado horas depois, a oito metros de profundidade, no local do acidente.
“O corpo foi localizado no domingo à tarde, a oito metros de profundidade. Pelos relatos dos que estavam lá, ele ficou nervoso e acabou se afogando”, afirmou o tenente.
Uma equipe de peritos técnicos e um carro do Instituto Médico legal (IML) também estiveram no local.
Somente o laudo da necropsia é que poderá atestar as condições do rapaz no momento do afogamento, mas, segundo o tenente Teodoro, não há indícios de embriaguez.
A Polícia Judiciária Civil vai instaurar um inquérito para apurar as causas do afogamento.
Outros casos
O último ocorreu no último dia 13 quando o jovem Rafael Vieira, 21 anos, desapareceu no Lago do Manso e seu corpo foi encontrado dois dias depois.
Na ocasião do acidente, o rapaz estava acompanhado de seu tio, navegando em uma embarcação, quando, em uma manobra, o barco virou.
Eles estavam sem coletes e o tio conseguiu nadar até a margem e se salvou, mas o jovem foi levado pela correnteza.
O corpo foi encontrado boiando na região conhecida como Rio Quilombo.
Comentários