Acidente aéreo com caça grego mata 10 militares da Otan na Espanha Avião fazia parte do Programa de Liderança Tática da Otan e se chocou contra um grupo de aviões que se preparavam para participar de um exercício de treinamento
Dez pessoas morreram e outras 13 ficaram feridas — seis com gravidade — com a queda de um caça F-16 grego na base militar de Los Llanos, na Espanha, segundo o Ministério da Defesa. O acidente ocorreu durante a decolagem, quando o avião ainda estava na pista. O Ministério da Defesa afirmou que o avião “perdeu força” quando tentava alçar voo, “impactando contra algumas aeronaves que estavam ali estacionadas”.
Os mortos são todos militares da Otan de diferentes nacionalidades.
O avião fazia parte do Programa de Liderança Tática da Otan e se chocou contra um grupo de aviões que se preparavam para participar de um exercício de treinamento.
Testemunhas afirmam que houve uma explosão e um grande incêndio.
Os mortos desta segunda-feira se somam a uma grande lista de mortos em acidentes aéreos na Espanha desde 1980, desde quando ao menos 93 militares perderam suas vidas. O último acidente havia sido em junho passado, quando o capitão Fernando Lluna Carrascosa, de 30 anos, casado e pai de uma filha, morreu ao colidir em Sevilla pilotando um Eurofighter, o avião mais moderno do Exército do país.
Comentários