Irmão do comandante do Gefron é flagrado com viatura no Manso Em ronda, PM abordou veículo e constatou que numeração da placa era "fria"
Um irmão do comandante do Gefron (Grupo Especial de Segurança na Fronteira), tenente-coronel PM Wancley Correa Rodrigues, foi flagrado pela Polícia Militar, na última sexta-feira (23), dirigindo uma caminhonete do grupo, na região do Lago de Manso, em Chapada dos Guimarães.
O irmão do comandante, que não teve o nome revelado, utilizava o veículo de forma irregular, já que ele não é policial e não ocupa cargo público.
Segundo apurou o MidiaNews, o irmão do tenente-coronel estava acompanhado de duas mulheres na viatura.
O delegado Diego Martimiano, responsável pelo caso, contou que uma guarnição da Polícia Militar realizava rondas na região, quando se deparou com o veículo em situação suspeita.
Ao checarem a numeração das placas do veículo, os policiais constataram que a mesma era "fria”, ou seja, sem registro no Detran.
Em seguida, a PM checou a numeração correta e identificou a caminhonete como sendo carro oficial, pertencente à Secretaria de Estado de Segurança Pública.
“Os policiais desconfiaram que algo não estava correto, porque a placa que estava no veículo era fria. O suspeito foi trazido para a delegacia, mas em seguida liberado”, disse o delegado.
Versão
Na delegacia, o condutor do veículo teria dito que estava conduzindo o veículo a pedido do próprio irmão, para que desse "suporte" a um policial que estaria na região do Lago do Manso.
A versão, segundo apurou a reportagem, não foi confirmada.
O delegado instaurou um inquérito para investigar a ocorrência, que deverá ser concluído no prazo de trinta dias.
O tenente-coronel Wankley Rodrigues deverá prestar depoimento sobre o caso, e confirmar, ou não, se autorizou o irmão a dirigir o veículo oficial.
Além dele e de seu irmão, as duas mulheres que estavam na caminhonete também deverão ser intimadas para prestar esclarecimentos.
Comentários