O crime ocorreu em uma fazenda no distrito de União do Norte, distante cerca de 70km de Peixoto de Azevedo. Conforme o tenente coronel da Polícia Militar, Jabes Souza Lima, o local também possui um garimpo e os suspeitos queriam roubar ouro da propriedade.
“Dois homens chegaram na propriedade e renderam as pessoas em um cômodo. Foram feitos reféns o proprietário, um rapaz, duas mulheres e três crianças. Em um determinado momento, um desses reféns conseguiu escapar e pediu ajuda para os vizinhos”, informou ao G1.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, um veículo que estaria dando apoio aos suspeitos chegou ao local e os assaltantes fugiram. “Houve um tiroteio pois os vizinhos tentaram segurar os assaltantes. Um homem ficou ferido no ombro”, completou o coronel. Já a família do fazendeiro não ficou ferida.
O grupo conseguiu fugir e teria levado uma pequena quantidade de ouro da fazenda. A PM fez barreiras na região e abordou dois homens em um outro veículo. O homem de 31 anos e o rapaz de 19 seriam responsáveis por dar apoio aos outros dois assaltantes. Eles foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Peixoto de Azevedo.
Equipes da PM continuam vistoriando a região para tentar encontrar o restante do grupo. Até a manhã desta sexta-feira (21) os suspeitos não tinham sido localizados.
Comentários