Ataque suicida em restaurante deixa mortos no Iraque Explosão aconteceu em estabelecimento no leste de Bagdá. Ataque ocorre horas antes de fim de toque de recolher noturno na cidade.
Pelo menos 12 pessoas morreram e outras 30 ficaram feridas após um atentado suicida em um restaurante de Bagdá, no Iraque, neste sábado (7), informaram fontes de segurança e médicas, segundo a France Presse.
O ataque ocorreu horas antes de o governo acabar com um toque de recolher noturno que estava em vigor há muitos anos na cidade.
O terrorista detonou o cinto de explosivos que usava no estabelecimento, que fica no bairro Nova Bagdá. O número de mortos pode aumentar.
O Iraque vive desde junho do ano passado uma luta contra o grupo jihadista Estado Islâmico (EI), que proclamou um califado sob seu controle em regiões desse país e da Síria.
Segundo a missão das Nações Unidas no Iraque (Unami), pelo menos 1.375 iraquianos morreram e 2.240 ficaram feridos em atos terroristas e de violência no país árabe durante o mês de janeiro.
Comentários