Cantora mirim japonesa entra em coma após brincadeira na TV Menina de 12 anos, integrante de grupo pop, participava de jogo em que tinha que inalar gás hélio.
Uma cantora mirim japonesa entrou em coma depois que uma brincadeira durante um programa de televisão deu errado.
A menina de 12 anos, que integra o grupo pop 3B Junior, participava de um jogo que envolvia mudar a própria voz inalando gás hélio, no dia 28 de janeiro. Depois desta brincadeira, ela ficou inconsciente.
Acredita-se que a cantora, cujo nome não foi revelado, tenha sofrido uma embolia gasosa, o que restringiu o fornecimento de sangue para o cérebro.
O grupo 3B Junior é formado por mais de 20 cantoras, todas com idades entre dez e 16 anos.
Na quinta-feira, a menina saiu do coma, segundo o jornal Japan Today. Mas, depois de acordar, os movimentos dela estão limitados e a cantora não consegue falar claramente.
O canal de televisão que gravou o jogo do qual cantora participava, TV Asahi, pediu desculpas à família dela.
Eles afirmaram que a lata de gás hélio inalado pela cantora tinha a inscrição "apenas para uso de adultos", mas os produtores não viram o alerta.
Investigação
A TV Asahi informou que será realizada uma investigação interna sobre o caso.
O diretor-executivo do canal, Toru Takeda, afirmou que adiou o anúncio do incidente pois esperava que a cantora se recuperasse.
A informação só foi divulgada depois que os médicos constataram sinais de melhora do estado de saúde da menina. E, depois que os pais da cantora autorizaram a divulgação.
Takeda acrescentou que o programa do canal, chamado 3B Junior Stardust Shoji, seria transmitido no dia 24 de fevereiro, mas agora a série poderá ser encerrada.
Em uma declaração publicada no site oficial do grupo, a banda afirmou que "está rezando por uma recuperação rápida" da integrante do grupo.
"Nossos corações estão machucados. Sentimos muitíssimo pelo acidente", disse.
Asfixia
Inalar gás hélio de balões para modificar a voz é um truque conhecido. Mas, em alguns casos, pode ser muito perigoso.
"Além da voz fina, outros efeitos potenciais do gás hélio são tontura, dor de cabeça e asfixia", segundo a Agência de Saúde Pública da Grã-Bretanha.
"Se algum apresentar estes sintomas ao inalar gás hélio, o conselho é levar a pessoa para respirar ar fresco imediatamente."
"Se os sintomas persistirem, pode ser necessário administrar oxigênio, então obtenha ajuda médica imediatamente", acrescentou a agência.
Comentários