Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 09 de Fevereiro de 2015 às 10:06

    Imprimir


Fablício Rodrigues / AL-MT

O Diário Oficial do Estado (DOE) que circula hoje, mas com data retroativa a 6 de fevereiro, divulga a lista de exonerações de cargos comissionados da Asssembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT), por meio do ato Nº081/2015. As 738 exonerações fazem parte de um projeto de reestruturação do quadro de servidores do orgão proposto pelo novo presidente da Casa, Guilherme Maluf (PSDB).

A meta do presidente da Casa é de economia. Com a medida de enxugamento, a estimativa é de que o corte chegue a R$ 30 milhões nos dois anos (2015/2016) de gestão de Maluf. O valor economizado do duodécimo será devolvido ao Governo do Estado, com a indicação de emendas parlamentares. No próximo mês, a AL deve iniciar a chamar os aprovados em concurso púbico para Casa. Outra ação em andamento, é quanto a instalação de uma comissão para desenhar, com exatidão, o quadro de servidores da Assembleia.

Na lista constam assistentes parlamentares, garçons, assistentes de serviços gerais, assessor de imprensa de gabinetes, assessores jurídicos, superintendente de Controle Interno, do Instituto de Memória, entre outros. A lista de exonerações tem início na página 34 e segue até a 38.

A Casa, que possui cerca de 2,2 mil servidores distribuídos entre Mesa Diretora, 1º,2º,3ª e 4º Secretarias, além de Secretaria Geral e de Comunicação Social, Gestão de Pessoas, Serviços Legislativos, Adminstração e Patrimônio e de Planejamento, Orçamento e Finanças. Após o recesso, e diante do novo cenário, os gestores irão deliberar quanto a retomada das atividades





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/408320/visualizar/