Preso em flagrante grupo que invadiu área de preservação A prusão ocorreu após moradores de um condomínio vizinho à APP denunciarem a ação
Doze pessoas foram presas, nesta quarta-feira (18), após terem sido flagradas invadindo com tratores uma Área de Preservação Permanente (APP), localizada no bairro Jardim Florianópolis, em Cuiabá.
A prisãp ocorreu após moradores de um condomínio vizinho à APP terem denunciado a ação ilegal à Delegacia do Meio Ambiente (Dema) e à Polícia Judiciária Civil (PJC).
O grupo responsável pelo crime é formado por 31 pessoas, segundo o delegado responsável pelo inquérito, Gianmarco Paccola, mas destas apenas 12 estavam trabalhando no " Os envolvidos no crime receberão multas e deverão responder por crimes ambientais" desmatamento da área e foram presas em flagrante.
"Eles invadiram a área e estavam cortando árvores, aterrando rios para ocupação irregular", declarou o delegado.
A área de 8 mil metros quadrados pertence à Prefeitura de Cuiabá, que, diante da denúncia, solicitou a desapropriação, o que possibilitou a prisão dos suspeitos.
Os envolvidos no crime receberão multas e deverão responder por crimes ambientais.
Flagrante
Parte da ação, que foi iniciada pelos invasores ainda durante a tarde de terça-feira (17), foi filmada por um dos moradores de um prédio que fica ao lado da área invadida.
Conforme as imagens, os invasores utilizaram máquinas de porte, como tratores, para fazer a retirada da vegetação e, posteriormente, realizarem a ocupação.
Comentários