Motorista levava 30 kg de pasta base Fundo falso de um veículo foi usado por homem de 31 anos, que não teve o nome revelado, e preso pela PRF nas cercanias de Cáceres
O motorista de uma caminhonete foi preso em flagrante por tráfico de drogas, após a Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrar cerca de 30 quilos de pasta base de cocaína escondida no carro.
Conforme as informações, o veículo foi abordado pela PRF por volta das 17h da última quinta-feira (19), próximo ao município de Cáceres (216 km de Cuiabá).
O motorista, de 31 anos, que não teve a identidade revelada, se demonstrou muito nervoso durante a abordagem, deixando os policiais desconfiados.
Ele relatou que saiu de Pontes e Lacerda e tinha a capital como destino final. Porém, os policiais não acreditaram na versão e decidiram revistar o carro.
Assim, eles encontraram os entorpecentes distribuídos em 28 tabletes escondidos e em um fundo falso debaixo do para-choque traseiro.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado, junto com o veículo, para a delegacia de Cáceres. Ele foi autuado por tráfico de drogas e está recluso em um presídio da cidade.
OUTRO CASO - Um traficante procurado nos estados de Sergipe e Pernambuco foi preso ontem (20) pela Polícia Civil no município de Nova Olímpia (207 km de Cuiabá). Ele estava foragido, mas afirmou que atualmente trabalhava em uma fazenda da região.
Conforme as informações, havia dois mandados de prisão decretados contra Rosinaldo Rodrigues dos Santos, 46.
Ele é suspeito de integrar uma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas e sequestro.
As prisões foram pedidas pelas Comarcas de Largato, no Sergipe, e de Garanhus, no Pernambuco. Ele foi encontrado em Mato Grosso e informou que estava trabalhando em uma fazenda da região.
O delegado Nelder Martins informou que já está em contato com a Justiça dos dois locais, para comunicar a prisão do procurado.
O mandado de prisão foi cumprido dentro da operação “Actio Auctoritatis”, que visa prender criminosos procurados pela Justiça e intensificar as investigações de roubo e tráfico de drogas.
A ação integra o plano estratégico de Segurança Pública, deflagrada pelo Estado, para combater a criminalidade nos 100 primeiros dias do ano novo.
Comentários