Fugitivo de cadeia é recapturado andando de bicicleta em cidade de MT Ele é o 18º preso recapturado após fuga na cadeia de Nova Mutum. Duas mulheres doparam agentes e auxiliaram na fuga de 27 presos.
Mais um detento da cadeia de Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá, foi recapturado na tarde desta quinta-feira (26) enquanto andava de bicicleta pelo Centro da cidade. Segundo a delegada, Angelina Andrade, foi apreendida com o fugitivo uma trouxinha de basta base de cocaína. O preso é o18º fugitivo da unidade a ser recapturado pela Polícia Militar.
Por meio de denúncia anônima, os policiais localizaram o detento nesta quinta. De acordo com a Polícia Civil, no dia 5 de fevereiro, duas mulheres seduziram e doparam os dois agentes da unidade prisional facilitando a fuga de 27 presos. Uma delas é namorada de um dos reeducandos, que também já foi recapturado.
A delegada considera inusitada a situação em que o detento foi encontrado nesta quinta. “Ele [fugitivo] deve ter pensando que já tinha passado um tempo da fuga e já poderia aparecer”, observou. O detento foi encaminhado novamente para a Cadeia Pública de Nova Mutum e ainda deverá prestar depoimento. Nove presos continuam foragidos.
As duas mulheres suspeitas de ajudar na fuga foram presas em Cuiabá e estão na Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May. Os dois agentes penitenciários e o ex-diretor da cadeia pública, exonerado logo após o fato, estão presos na Cadeia de Santo Antônio do Leverger, a 35 km da capital mato-grossense.
Comentários