Moradora reclama de vazamento de água tratada em residencial Desperdício já ocorre há duas semanas; CAB Cuiabá afirma que não tinha conhecimento do problema
Um vazamento iniciado há duas semanas, no Residencial Mônaco, no bairro Parque das Nações – próximo à Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251) –, tem gerado reclamações dos moradores do condomínio à concessionária CAB Cuiabá.
Segundo a servidora pública Alexandra Botelho Valderramas, 33, o vazamento – localizado na calçada de sua casa – teve início no dia 18 de fevereiro e, desde então, os moradores acompanham o contínuo desperdício de água tratada no local.
“Inicialmente, a água saía pelo cimento, mas, depois, abriu um buraco. No dia 18, fizemos o primeiro pedido de providências junto à CAB, porém, até hoje, não fomos atendidos”, afirmou.
"Já tem duas semanas que vejo água limpa ser jogada fora, em plena crise de abastecimento no país, e ainda sabendo que esse desperdício gerará custos que será pago por todos. Também corro riscos ao passar com o carro por cima da área, que pode ceder devido a infiltrações" Segundo os vizinhos da servidora, no dia 25, funcionários da empresa foram até a porta da sua casa, viram o problema, perguntaram se o que escorria era “água tratada ou esgoto” e, depois, foram embora, sem solucionar o problema.
“No horário em que eles vieram não havia ninguém na minha casa, mas o problema é na calçada. Podia ser resolvido”, disse.
A moradora relatou já ter protocolado outras duas reclamações junto à concessionária, na tarde desta quarta-feira (4), mas não obteve respostas sobre a origem do problema ou um prazo para obras de reparo no local.
“Já tem duas semanas que vejo água limpa ser jogada fora, em plena crise de abastecimento no país, e ainda sabendo que esse desperdício gerará custos que será pago por todos. Também corro riscos ao passar com o carro na área, que pode ceder devido a infiltrações”, reclamou.
Outro lado
Por meio de sua assessoria, a CAB Cuiabá negou a existência de qualquer chamado para solução de problemas no Residencial Mônaco.
Mas, disse que, após a denúncia, "o problema foi registrado e uma equipe técnica será enviada para reparar o problema, ainda no primeiro horário de quinta-feira (5)".
Comentários