Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 09 de Março de 2015 às 13:50

    Imprimir


Darwin Júnior - OD/Ilustração

A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) realizou a operação Asfixia, em Várzea Grande, ontem, sendo abordadas 162 pessoas e confeccionadas 57 notificações, 82 veículos foram abordados e oito apreendidos por irregularidades. A ação aconteceu na área do 4° Batalhão de Polícia Militar e contou com apoio do Batalhão de Trânsito, Força Tática, Rotam, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Conselho Tutelar e Ciopaer.

Diversos bares e lanchonetes foram fiscalizados. Seis foram notificados e um interditado. “O objetivo da operação é o aumento do policiamento ostensivo nas ruas de Várzea Grande, transmitindo à população maior sensação de segurança. A operação é constante é já percebemos o reflexo dessas ações nos índices de criminalidade, que reduziram consideravelmente nos dois primeiros meses deste ano em Várzea Grande”, destacou o comandante do CR 2, coronel PM Sérgio Coneza.

A operação Asfixia integra a grande Operação Impacto, compromisso do Governo do Estado no confronto ostensivo à criminalidade. Baseada em estratégias implantadas pela Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, a Operação Impacto é subdividida em três outras operações paralelas: Start, Precisão e Inopinada.

A operação Start marca a presença das forças policiais do Estado nas ruas das principais cidades. Inúmeras blitzes são montadas e os policiais ficam prontos para agir em qualquer situação que se apresente.

Paralela à Start, a Segurança também realiza a operação Inopinada, com abordagens, busca e checagem de veículos.

Na operação Precisão, as ações são deflagradas baseadas em mapeamento das áreas mais perigosas. As forças policiais são deslocadas para pontos específicos no objetivo de capturar os chamados “chefes do crime”, cumprindo mandados de busca e apreensão, além de mandados de prisão.

Também compõe a grande Operação Impacto, a operação Interior Seguro, na qual ações previstas na operação Asfixia e Precisão são levadas aos municípios do interior do Estado.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/408924/visualizar/