Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 09 de Março de 2015 às 17:46

    Imprimir


As vendas mundiais do McDonald's em restaurantes estabelecidos recuaram pelo nono mês consecutivo, com uma queda maior que a esperada de 1,7% em fevereiro e as vendas nos Estados Unidos impactadas pela "atividade agressiva da concorrência".

As vendas nos restaurantes da companhia abertos há pelo menos 13 meses recuaram 4% no mês passado, após terem crescido 0,4% em cada um dos dois meses anteriores.

Analistas esperavam em média uma queda de 0,7%, segundo a empresa de pesquisa Consensus Metrix. A expectativa era de que as vendas nas mesmas lojas caíssem 0,3%.

O McDonald's vem perdendo fatia de mercado nos EUA para rivais como a Five Guys Burgers and Fries, a Chipotle Mexican Grill e outros restaurantes menores e regionais, que são vistos como lojas com produtos mais frescos e de qualidade maior.

Dente é achado em batatas do McDonald's no Japão

"As necessidades e preferências de consumidores mudaram, e o desempenho atual do McDonald's reflete a necessidade urgente de evoluir com os consumidores de hoje, redefinir as prioridades estratégicas e restaurar o ímpeto dos negócios", disse a companhia em comunicado.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/408947/visualizar/