Protesto contra Dilma no Centro do Rio reúne cerca de 20 manifestantes Curiosos também acompanham o ato; passeata começou às 16h30. Cerca de 200 policiais militares fazem a segurança da passeata.
Após concentração, passeata saiu por volta das 16h30 (Foto: Henrique Coelho / G1)
Cerca de 20 manifestantes se reuniram, por volta das 16h desta quarta-feira (11), na Candelária, no Centro do Rio, para protestar contra Dilma Rousseff. O grupo pede o impeachment da presidente e convoca para outro protesto, neste domingo (15).
A manifestação, acompanhada por curiosos e por aproximadamente 200 PMs, foi marcada nas redes sociais saiu em passeata às 16h30. A Avenida Rio Branco chegou a ser fechada pelo grupo, que seguiu em direção à sede da Petrobras, na Avenida República do Chile, onde chegaram às 17h.
Além do impeachment, o grupo Revoltados Online, que convocou o ato, manifesta apoio aos caminhoneiros e ao juiz Sergio Moro, à frente da Operação Lava Jato, que investiga a corrupção na Petrobras.
Grupo chegou à sede da Petrobras às 17h (Foto: Henrique Coelho / G1)
PM fez a escolta da passeata (Foto: Henrique Coelho / G1)
Segundo Marcelo Reis, o protesto seria marcado para o dia 13, mas foi adiantado devido à manifestação da Central Única dos Trabalhadores protocolada para o mesmo dia. ele também descartou, por enquanto, a intervenção militar, defendida por alguns manifestantes.
"Vamos fazer um abre-alas para o protesto do dia 15. O povo acordou", afirmou o fundador da página Revoltados Online, Marcello Reis.
Segundo ele, o protesto seria marcado para sexta-feira (13), mas foi adiantado devido à manifestação da Central Única dos Trabalhadores (CUT), protocolada para o mesmo dia.
Batman partipa de ato contra Dilma (Foto: Henrique Coelho / G1)
Vários ônibus da PM estacionaram ao lado da concentração do protesto (Foto: Henrique Coelho / G1)
Comentários