Resultado das vendas semanais nos EUA derruba a soja em Chicago Mas dólar subiu de novo, mantendo firmes os preços internos. Cotações chegaram a cair até 3 pontos no pregão desta quinta-feira.
Os preços da soja no mercado futuro da Bolsa de Chicago cederam moderadamente nesta quinta-feira (12), com desvalorização de até 3 pontos no encerramento do pregão, conforme o boletim Sojanews, da consultoria Agrinvestor Intelligence.
Segundo a consultoria, o fraco resultado das vendas semanais para exportação dos Estados Unidos foi um dos fatores que pesaram para este comportamento, pois ficou muito abaixo da expectativa.
Além disso, a perspectiva de consolidação de uma safra sul-americana grande e recorde, na medida em que a colheita avança, continua como fator predominante de crescente pressão em termos fundamentais, paralelamente a indicadores de que os produtores americanos voltarão a aumentar suas áreas de plantio em sua próxima safra.
No Brasil, o mercado de câmbio seguiu firme, com o dólar em alta de 1,0%, fechando o dia cotado a R$ 3,160 na média entre compra e venda, o que contribuiu para manter valorizados os preços internos.
Comentários