Microsoft irá lançar Windows 10 em 190 países e 111 idiomas
A Microsoft anunciou na terça-feira (17) que o sistema operacional Windows 10 deve ser lançado a partir de junho em 190 países, e que estará disponível em 111 idiomas. A nova versão do Windows levará a computadores, tablets e smartphones a assistente pessoal Cortana, trará o menu "Iniciar" de volta e irá "aposentar" o histórico navegador Internet Explorer, que dará lugar ao Project Spartan.
"Continuamos realizando grandes avanços no desenvolvimento e queremos informá-los que o Windows 10 estará disponível neste verão [do hemisfério norte] em 190 países e 111 idiomas", afirmou o vice-presidente da Microsoft, Terry Myerson, no site da empresa, informando que o produto foi concebido para vários tipos de dispositivos (smartphones, aparelhos conectados e PCs).
Pela primeira vez, a nova versão será gratuita para equipamentos conectados para troca de dados ou informações, como para caixas eletrônicos ou aparelhos de ecografia.
A gigante norte-americana também colabora com a Xiaomi, fabricante chinesa de telefones em amplo crescimento, para testar o Windows 10 em seus aparelhos. A Microsoft anunciou também parcerias com os grupos chineses Tencent e Lenovo para ajudar os clientes na China a aderirem ao Windows 10.
Comentários