Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 19 de Março de 2015 às 12:45

    Imprimir


Estratégias para resolver os principais problemas de consumo relacionados ao fornecimento de água e esgoto na capital e que chegam ao Procon de Mato Grosso foram debatidas durante encontro na sede do órgão de defesa do consumidor. A CAB Cuiabá, conforme ranking divulgado no último dia 5 de março, foram 359 reclamações contra a prestação de serviços.

De acordo com a superintendente, Gisela Simona Viana, foram estabelecidos procedimentos conjuntos para agilizar o atendimento e buscar soluções para os problemas dos consumidores. Mensalmente, as equipes técnicas do Procon e da concessionária avaliarão os procedimentos adotados para verificar se estão tendo o resultado esperado.

Ele afirmou que a “CAB está assumindo um compromisso de resolver essas demandas no menor tempo possível e de uma forma que seja realmente satisfatória. Nossa intenção é deixar o consumidor satisfeito com o serviço prestado e, dessa forma, diminuir a quantidade de reclamações que chegam ao Procon”.

Já o gerente de Gestão de Clientes da CAB Cuiabá, Jorge Aquino, informa que a concessionária se empenhou, ou ao longo de 2014, para resolver as reclamações registradas por consumidores junto ao Procon de Mato Grosso e que várias ações estão sendo colocadas em prática. Em caso de consumo elevado, por exemplo, a CAB acatou sugestão do órgão fiscalizador de analisar, em algumas situações, o consumo dos últimos doze meses e não apenas o dos últimos seis meses, como era feito anteriormente.

“Além disso, estamos substituindo hidrômetros e dando período de quinze dias para reavaliar o consumo da unidade. Também estamos renegociando valores de multas e parcelamentos, substituindo hidrômetros por solicitação do Procon, entre outras ações. Nossa intenção é melhorar cada vez mais o relacionamento entre CAB, Procon e clientes”, salienta.

Dados

O Procon Estadual de Mato Grosso divulgou nesta quinta-feira (5) que a CAB Cuiabá e a rede Cemat/Energisa lideram o ranking de reclamações do órgão no mês de fevereiro deste ano. Segundo o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), foram registrados 1.784 procedimentos administrativos, tendo o setor de 'Serviços Essenciais' ocupado o primeiro lugar em reclamações, com 811 atendimentos.

Ainda segundo o Procon, a CAB Cuiabá, que presta serviço de água e esgoto, foram 359 atendimentos, depois vem a Cemat/Energisa (energia elétrica), com 212 registros e por fim empresas de telefonia celular, com 131 reclamações. Em segundo lugar ficou o setor ‘Produtos’, com 355 atendimentos, entre as principais categorias estão: Telefone, Eletroeletrônico Importado e Geladeira e Freezer.

Foto: Brasil notícia

Procon estadual se reúne com a CAB Cuiabá para intermediar conflitos com a população





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/409291/visualizar/