Bellucci segue calvário e é eliminado na estreia do Challenger de Irving
Após a derrota na estreia do Masters 1.000 de Indian Wells para o italiano Simone Bolelli,Thomaz Bellucci seguiu para Irving, no Texas, para a disputa do Challenger local, de olho em uma recuperação para sua má fase na atual temporada. Porém, em seu sétimo torneio no ano, o paulista do Tietê sofreu sua sexta eliminação ainda na primeira fase, desta vez sendo derrotado para o ucraniano Sergiy Stakhovsky (50º no ranking da ATP) por 2 sets a 0 (6/4 e 6/4) após 1h10. Foi também a 10ª derrota em 13 jogos no ano. Na segunda fase da competição, o algoz de Bellucci enfrentará o americano Tim Smyczek. O próximo compromisso do brasileiro será no Masters 1000 de Miami, que começa no dia 23 de março.
Thomaz Bellucci começou confirmando seu saque mas, após pouco mais de cinco minutos, o confronto foi interrompido pela chuva. Na volta, o ucraniano passou a se impor em quadra, complicando o brasileiro. No sétimo game, Stakhovsky quebrou o serviço de Bellucci e tomou a frente no set com 4/3. No nono game, outros dois break points, desta vez salvos pelo paulista. Porém, sem ter uma chance sequer de quebrar o rival, o brasileiro viu o europeu fechar com um ace o primeiro set em 6/4, com 34 minutos.
O segundo set seguiu a tônica do primeiro. Com uma leve queda em seu aproveitamento no primeiro saque, Bellucci seguiu falhando muito na disputa de seus pontos em segundo serviço e foi quebrado por Stakhovsky logo no primeiro game. Com a vantagem, coube ao ucraniano administrar a partida. Absoluto em seu serviço, o número 50 do mundo ainda conseguiu uma nova chance de quebra no nono game, que abreviaria o fim do confronto, mas foi confirmando seu saque que ele fechou o jogo, novamente com 6/4 no set.
A vitória de Stakhovsky foi a terceira em três partidas realizadas contra Thomaz Bellucci. Em 2014, o brasileiro perdeu para o ucraniano na final do Challenger de Orleans. Antes, em 2013, no Challenger de Dallas, o paulista também acabou derrotado. Na última terça-feira, Bellucci jogou pela chave de duplas no Challenger de Irving, e ao lado do sueco Andreas Siljestrom, foi derrotado diante do filipino Treat Huey e do americano Scott Lipsky, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6(6).
Comentários