Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 20 de Março de 2015 às 12:31

    Imprimir


Foto: Divulgação

Preso homem que assaltava e estuprava mulheres na capital

Policiais civis prenderam um estuprador durante investigação para apurar crimes de roubo na capital na tarde de quinta-feira, 19. O acusado, Marcos Cruz de Oliveira, 30, conhecido como “Gaco”, foi descoberto por cometer vários crimes de roubos e em seguida estuprava as vítimas. Ele figura como suspeito de dois estupros.

Segundo a Polícia Civil, Marcos Cruz é considerado de alta periculosidade. Ele era investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf) em quatro inquéritos instaurados por roubo. Segundo apurado, o suspeito estava cumprindo pena pelo crime de tráfico de drogas, em Várzea Grande, porem, foi posto em liberdade em conformidade a norma jurídica de “excesso de prazo”.

A prisão foi possível após a Polícia Civil constatar via sistema, um boletim de ocorrência registrado no mês de março deste ano, pelo pai de uma das vítimas, denunciando Marcos Cruz por estupro e agressão física contra uma menina de 12 anos, enteada do acusado.

Conforme relato da vítima, os abusos e agressões aconteciam mediante ameaças, quando a mãe da menina saia para trabalhar. Sofrida, a menina pediu para ir morar com o pai, que acabou descobrindo os abusos e acionando a Polícia. Em entrevista, a vítima contou como o suspeito agia utilizando um facão.

Policiais civis da DERF se deslocaram até a casa do suspeito, no bairro Dr. Fabio, em Cuiabá e apreenderam uma espingarda cromada com cano e coroa serrada, além do punhal usado para ameaçar a enteada.
Marcos Cruz foi conduzido à delegacia e preso pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

De acordo com a delegada de polícia, Jannira Laranjeira, o criminoso tem uma vasta ficha criminal por cometer diversos roubos na Capital, agindo com truculência e agressão, além de estuprar as vítimas.

“Com a prisão do Marcos Cruz, várias vítimas compareceram na DERF e procederam com o reconhecimento dele como autor dos roubos e dos estupros, ocorridos nos anos de 2009 e 2011 na região dos bairros, Cidade Alta e Coophamil”, destaca a delegada.

Mesmo com a prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, a Polícia Judiciária Civil, representou na Justiça pelo mandado de prisão decorrente a todos os inquéritos policiais investigados pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF).





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/409406/visualizar/