Netanyahu diz que palestinos devem romper seu pacto com o Hamas
O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu afirmou nesta quinta-feira (19) que a Autoridade Palestina deve romper seu pacto com os militantes do Hamas na Faixa de Gaza e se comprometer com sinceras negociações de paz com Israel.
Em uma entrevista ao canal "NBC", Netanyahu também afirmou que está orgulhoso de ser o primeiro-ministro de todos os cidadãos israelenses, árabes e judeus por igual, depois de, em sua campanha, ter aludido ao "perigo do voto árabe".
Durante sua campanha eleitoral, o líder disse que se fosse eleito não fecharia acordo para a criação de um Estado palestino.
Na mesma entrevista, Netanyahu afirmou que os Estados Unidos e Israel são um para o outro os melhores aliados e que não têm outra alternativa a não ser a de trabalhar juntos.
Em suas primeiras declarações a um meio de comunicação americano depois de sua vitória nas legislativas israelenses, Netanyahu disse que os dois países podem ter diferenças, mas, no final, "trabalharemos juntos porque não temos outra alternativa".
A relação entre Israel e os Estados Unidos andam meio delicadas depois que Netanyahu fez um discurso no Congresso americano criticando a negociação nuclear entre Washington e Teerã, o que desagradou o governo de Barack Obama.

Comentários