Alerta
Família denuncia golpe em hospital particular da Capital Hospitais esclarecem que não realizam cobranças por telefone, depósito ou transferência
Familiares de uma paciente, internada em um hospital particular de Cuiabá, foram alvos de um golpe que está ocorrendo desde 2014 dentro das unidades de saúde. Usando o nome da administração, golpistas estão tirando dinheiro das vítimas.
As informações são do Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Mato Grosso (Sindessmat), que está alertando sobre a prática.
O golpe acontece da seguinte forma: com o nome do paciente e do médico que cuida do caso, os golpistas ligam nos apartamentos e, usando o nome do hospital, pedem que valores referentes ao tratamento sejam depositados em uma conta.
Por meio do sindicato, os hospitais estão esclarecendo que em hipótese alguma a cobrança pelos serviços prestados, inclusive para atendimentos particulares, é feita por telefone ou ainda por depósito ou transferência.
No ano passado, quando o golpe começou a ser divulgado, o Diário questionou o presidente do sindicato sobre a forma que os golpistas obtêm as informações dos pacientes.
Ele lembrou que há inúmeras formas, tal como informações repassadas pela família em uma conversa casual ou até mesmo a participação de funcionários da unidade.
Em um dos casos registrados, os golpistas pediram uma quantia de R$ 3.200. A família do paciente chegou a depositar e veio descobrir, em seguida, que se tratava de um golpe.
Por isso, é preciso ficar atendo e em casos de dúvidas, é melhor procurar a administração da unidade antes de efetuar qualquer procedimento.
O Diário entrou em contato com uma das unidades de saúde onde o último golpe foi aplicado, mas não obteve retorno. O Sindessmat informou que só as empresas poderiam falar sobre os casos.
Comentários