Estado demite agente prisional que levou droga a menores
O governo do Estado demitiu o agente prisional Celino Duarte Júnior, preso em setembro de 2012 após ser acusado de entrar no Complexo do Pomeri com drogas e celulares.
A demissão foi oficializada em despacho assinado pelo governador Pedro Taques (PDT) nesta quarta-feira (18) e seguiu parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE).
O Processo Administrativo Disciplinar (PAD) conduzido pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, concluiu que Celino Duarte Júnior agiu intencionalmente ao adentrar na unidade prisional com entorpecentes, dois aparelhos celulares, três chips e três carregadores de celular.
A demissão do serviço público é a pena máxima administrativa que o Estado aplica ao servidor que prática desvio de conduta.
Também foi publicada no Diário Oficial, a demissão do servidor público do Estado Jean Fumiere Júnior, que ocupava o cargo de agente de administração fazendária, foi demitido nesta terça-feira (17).
Um procedimento administrativo disciplinar, que investigou a acusação de abandono do cargo, constatou que ele acumulou 91 faltas consecutivas no emprego. A recomendação para a demissão foi com base em parecer da PGE.
Comentários