Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 23 de Março de 2015 às 10:51

    Imprimir


Foi velado neste domingo o corpo de Pedro Aguayo Ramirez, em Guadalajara, no México. Mais conhecido como "Hijo del Perro Aguayo" no mundo da "lucha libre" (luta livre), o ídolo da popular modalidade mexicana faleceu no último sábado, vítima de um trauma no pescoço e uma fratura na cervical durante uma exibição em Tijuana, na sexta-feira. Os familiares do atleta mexicano mantiveram o silêncio durante o funeral - a mãe de Aguayo, Ruth Domínguez deu uma curta declaração à imprensa do país - e o médico da família, Mario García Orozco, descartou que houve negligência no socorro ao lutador, que começou a ser retirado do ringue dois minutos depois do acidente.


- Nós, como familiares de Pedro, queremos agradecer a todos vocês o carinho e o respeito que sempre demonstraram a Pedro. Compreenderam que não estamos em condições de dar declarações a respeito da morte de Pedro, mas o doutor Mario García Orozco, como família e profissional, poderá esclarecer todas as suas dúvidas - disse Ruth Domínguez.

De acordo com a imprensa internacional, Aguayo enfrentava o lutador Oscar Gutierrez, conhecido como Rey Mysterio, em um confronto de equipe. Ainda não está claro o que causou o incidente, mas aparentemente ele levou uma voadora de Rey Mysterio, bateu de mau jeito contra a corda e ficou desacordado. Segundo a agência de notícias ''AP'', levou alguns minutos para os outros lutadores perceberem que o mexicano estava inconsciente no ringue.


- Quando seu desvanecimento começa, é quando ele deixa o ringue e volta. É possível ver que já não coordenava as pernas. Ele recebe atenção médica aos dois minutos, então não é tanto tempo como tem sido tratado. Eu não quero falar de negligência porque não estava lá. Eu falo sobre o que sei e o que pode ser visto nos vídeos. Todos aqueles que estão na "lucha libre" sabem do risco de morte - comentou Mario García Orozco.


A luta livre faz parte da cultura popular no México e é famosa por suas coreografias, golpes plásticos e por ser realizada de forma ensaiada.


O Ministério Público local afirma que Aguayo foi levado para um hospital próximo do local da exibição e o atleta foi declarado morto à 1h30 da madrugada deste sábado. Uma investigação será realizada pelo órgão. A luta fazia parte da vida de Ramirez, que era chamado também de ''Perro Aguayo Jr'', já que seu pai, Pedro Aguayo Damián, foi um nome importante no mundo da lutas.





Fonte: Globo Esporte

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/409538/visualizar/