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Terça - 24 de Março de 2015 às 07:12

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Foto: Reprodução

Faltando dois dias para fim de etapa, quase metade dos servidores inativos ainda não se recadastraram

Faltando dois dias para o fim do prazo da primeira etapa, ainda falta o recadastramento de 46,4% servidores públicos inativos do Estado. O funcionário público inativo que não procurar uma agência do Banco do Brasil até quarta-feira (25), terá os pagamentos suspensos até a regularização, que só poderá ser feita após o término da segunda etapa.


A primeira etapa é para servidores cujo nome começa com as letras entre “A” e “H”. A segunda etapa, que começa dia 26, será para os servidores de “I” a “Z”. Dentro do prazo, os servidores podem se regularizar em qualquer agência do Banco do Brasil em horário especial, das 8h às 11h.

Contudo, depois do prazo os aposentados ou pensionistas terão de se regularizar diretamente na Secretaria de Estado de Gestão. Para evitar esse tipo de problema, o secretário-adjunto de Gestão de Pessoas, Claudio Nogueira Dias, faz um apela para todos se recadastrarem.

“Somente 53,6% fizeram o recadastramento até agora. É um número muito baixo e isso nos deixa preocupados. Entre 10% a 12% seria um número esperado, dos servidores que precisam da ‘prova de vida’, na qual o Estado vai até eles devido aos problemas de locomoção. Mas os números assustam”, afirmou, em entrevista ao Olhar Direto.

Para se recadastrar, os aposentados e pensionistas devem comparecer ao Banco do Brasil munidos da seguinte documentação ORIGINAL: comprovante de residência atualizado, cédula de identidade – RG ou documento oficial de identificação com foto e número de RG, CPF, certidão de nascimento ou certidão de casamento, termos de tutela, curatela e guarda, quando for o caso.

Aqueles que residem fora do país deverão procurar as respectivas embaixadas e/ou consulados, informando a necessidade de efetivar prova de vida para fins de recadastramento e manutenção da aposentadoria ou pensão, para a emissão de declaração de vida que deverá ser encaminhada à Secretaria de Gestão.
Aqueles que estiverem detidos em estabelecimento carcerário deverão encaminhar à Secretaria de Estado de Gestão, também até o dia 30 de abril, um atestado de permanência carcerária em papel timbrado, expedido pela instituição na qual estiver.

O aposentado ou pensionista que residir em Mato Grosso e estiver impossibilitado de se locomover deverá agendar visita domiciliar, através do número 0800-647-3633, informando o nome completo, endereço completo e telefones de contato. Além disso, é obrigatório o envio, via Correios, de um atestado médico que comprove a condição alegada. A visita domiciliar está condicionada ao recebimento do atestado.

Aqueles que moram no Brasil, mas fora do estado de Mato Grosso, e estiverem impossibilitados de comparecer a uma agência do Banco do Brasil, deverão encaminhar à Secretaria de Gestão uma declaração de vida, via Correios, feita em cartório.

Em todas as situações apresentadas até agora, o aposentado ou pensionista deverá (após o envio da declaração/certidão) manter contato com a Seges, para fins de comprovação da efetivação da prova de vida e recadastramento.





Fonte: Olhar Direto

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