Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 24 de Março de 2015 às 17:39

    Imprimir


Foto: Ednei Rosa / Câmara de Cuiabá

Renivaldo Nascimento defende Pedro  Taques e ataca postura de   Zeca Viana

Renivaldo Nascimento defende Pedro Taques e ataca postura de Zeca Viana

Por considerar que o governador José Pedro Taques (PDT) necessita de “apoio e não de ataques neste início de desafio”, o presidente municipal e líder do PDT na Câmara de Cuiabá, vereador Renivaldo Nascimento, cobrou o fim das hostilidades do presidente regional do PDT, deputado Zeca Viana. “Estamos começando um governo com perspectiva de melhorar nosso Estado. Então, o PDT deve ajudar e não atacar ou prejudicar o mandato”, argumentou ele.

Renivaldo Nascimento considera natural que o partido de Leonel Brizola reivindique cargos, na administração estadual. Todavia, não aprova que Zeca Viana coloque “a faca no pescoço” do governador para exigir espaço às indicações da agremiação.

O líder pedetista criticou duramente o presidente do diretório regional também por atacar o governo, na Assembleia Legislativa. “Isso não esta certo. É correto pedir para o partido ter, sim, participação efetiva no governo. Mas o deputado Zeca Viana tem que zelar pela defesa do governo e não ficar atacando. Deve decidir publicamente se é oposição ou governo”, pontuou o presidente do PDT de Cuiabá.

Na defesa do governador Pedro Taques, ele cobrou definição do presidente do diretório estadual em relação a definições internas. “Sem dúvida, o maior líder do PDT em Mato Grosso é Pedro Taques. Qualquer partido do Brasil deseja ter Pedro Taques em suas fileiras. Portanto, o deve ter orgulho de Taques ser seu filiado”, afirmou Nascimento.

Para o líder do PDT na Câmara de Cuiabá, existe a necessidade de Zeca Viana cessar os ataques, sob pena de expor o partido e o governo. “É um desrespeito com o partido essa indefinição e essa crise interna. O partido tem que definir se é possível construir unidade ou não, em caráter de urgência”, emendou Renivaldo.
Por causa do desconforto no PDT, nas últimas semanas, Taques recebeu convites de diversos partidos, como PSDB, PMDB e PPS, entre outros.

Outro lado

Zeca Viana não atendeu nem retornou às ligações da reportagem do Olhar Direto. Desde a eleição da Mesa Diretora da Assembleia, em 1 de fevereiro, em entrevistas anteriores, o presidente regional do PDT tem criticado o governo em diferentes formas. Foi Zeca Viana quem denunciou, por exemplo, o pagamento da empreiteira Tripolo antes de finar o prazo da moratória de 90 dias fixada pelo governo Taques. 





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/409711/visualizar/