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Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 25 de Março de 2015 às 14:46

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O alerta veio por meio do presidente do SINCOVATAN – Sindicato do Comércio Varejista de Tangará da Serra, Pedro Galli. Segundo ele, o golpe consiste em trabalho de hackers que pegam títulos já pagos pelas empresas e reenviam por e-mail.

“É um alerta para todos os comerciantes, que deixem bem claro para seu financeiro que verifiquem o título que está recebendo. É importante que analise antes de pagar qualquer título recebido por e-mail. E cuidar muito as empresas que mandam”, explicou.

Galli que também é proprietário de empresa, disse que recebeu junto com outros comerciantes, cobranças de títulos já quitados, enviados por e-mail para serem novamente pagos via banco Santander.

“Já entramos em contato com o banco e com empresas que estão envolvidas, que seriam títulos deles sendo cobrados de nós, para que pudéssemos identificar quem são estas pessoas. É um alerta para estas pessoas. Quando receber o título desconfie, vá atrás, ligue para seu fornecedor para saber se é verdade, vá à sua contabilidade ver se está pago este título, porque depois que a gente é lesado, pode até retornar este dinheiro, mas é muito difícil. O melhor remédio é a prevenção. Estamos fazendo este alerta para que não tenha alguém da nossa região, nossos comerciantes lesados por este tipo de golpe”, ressaltou.

O presidente do Sindicato lembrou também da importância de proteger o equipamento e redes de informática contra a ação de hackers. “São pessoas de má fé que não tem o que fazer que entendem muito de informática que preparam este tipo de golpe. Sempre é bom ter alguma coisa de segurança no seu computador: antivírus, cópias de seus dados em locais de armazenamento diferente porque pode infectar e você não tem como recuperar”, disse.

Em relação a possíveis atrasos no pagamento de títulos visando fazer uma observação criteriosa antes de efetuar o pagamento, Pedro Galli explicou: “Melhor pagar um pouco de juro do que pagar duas vezes uma conta. Se for o caso, pague o juro, entre em contato com seu fornecedor, que ele vai entender. Os fornecedores a quem eu recorri já tiveram problemas então eles estão entendendo hoje”.





Fonte: Radio Pioneira

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