Após panfletos, Lúdio aciona PF e vê desespero dos adversários
O petista avalia que os opositores perderem a compostura. “A coligação lamenta a atitude desesperada de adversários e acredita que os que buscam o poder a qualquer custo, não medindo as consequências dos seus atos, prestarão contas à Polícia Federal e a Justiça Eleitoral”, diz trecho. Para Lúdio, a questão envolvendo a legalização do aborto é outro tema utilizado pelos opositores com intuito de prejudicá-lo. Sem citar nomes, ele pontua que alguns concorrentes chegaram a contratar atores para circular pela cidade espalhando boatos sem fundamentos.
Ao falar sobre o material, Lúdio justifica que o “desespero” fez os adversários vincularem, sem nenhum sentido, sua imagem a do ex-secretário estadual de Saúde, deputado federal Pedro Henry (PP), réu no escândalo dos Sanguessugas e do Mensalão.
Acontece que o progressista apoia a candidatura de Guilherme Maluf (PSDB). A imagem de Lúdio é ligada ao deputado num informativo que traz uma frase em destaque: "Alinhamento e o caos na Saúde", completada com a foto do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, seguida da imagem do governador Silval Barbosa (PMDB) e depois de Henry.
Com abordagem pejorativa, os panfletos focam em dois assuntos polêmicos, sendo eles o caos na saúde pública e a implementação de Organizações Sociais de Saúde (OSS) no Estado. "Essa é a indignação dos funcionários da saúde", diz trecho do folheto que tenta vincular a imagem de Lúdio também aos problemas enfrentados pelo MT Saúde, plano de saúde que atende cerca de 50 mil servidores.
Eis, abaixo, a nota encaminhada por Lúdio:
Em função do rebaixamento do nível da campanha eleitoral em Cuiabá, onde candidaturas desesperadas pelas sucessivas quedas nas pesquisas passaram a fazer ataques rasteiros e recheados de mentiras e falsas denúncias, a coligação “Cuiabá, Mato Grosso, Brasil” (PT-PMDB) vem a público prestar os seguintes esclarecimentos e alerta:
1) A coligação está acionando a Polícia Federal para investigar a origem de panfletos apócrifos distribuídos na capital com o intuito claro de prejudicar a candidatura de Lúdio Cabral a prefeito de Cuiabá;
2) O desespero é tamanho que neste material distribuído sobre a saúde, envolveram o candidato do PT com pessoas que reconhecidamente apóiam candidaturas adversárias, como é o caso do deputado federal Pedro Henry (PP) e o atual secretário de Saúde do Estado, Vander Antunes, cujo partido apóia Guilherme Maluf a prefeito;
3) A atitude é mais uma de uma série que vem sendo desenvolvida nos últimos dias, como as lançadas referentes ao aborto e as drogas. Chegou-se ao ponto de contratarem “atores” para circular pela cidade espalhando boatos sobre o candidato Lúdio;
4) A coligação lamenta a atitude desesperada de adversários e acredita que os que buscam o poder a qualquer custo, não medindo as conseqüências dos seus atos, prestarão contas à Polícia Federal e à justiça eleitoral;
5) A coligação reitera o compromisso em fazer uma campanha limpa, apostando em ideias, projetos e programas de governo;
6) Para aqueles que insistem em calúnias e difamações, apostando que isso trará votos, resta a certeza de que a resposta da sociedade será dada nas urnas em 7 de outubro.
Cuiabá, 19 de setembro de 2012.
Coligação Cuiabá, Mato Grosso, Brasil
Comentários