Presidente afegão agradece ao povo americano em discurso no Congresso
O presidente afegão, Ashrad Ghani, agradeceu nesta quarta-feira (25) em um discurso no Congresso em Washington ao povo americano por seu serviço e sacrifício durante mais de uma década na guerra do Afeganistão.
"Antes de mais nada, gostaria de agradecer o povo americano, cujo generoso apoio a meu país foi de grande valor para avançar na causa da liberdade", declarou Ghani aos representantes e senadores americanos.
O presidente afegão reiterou seu agradecimento ao Congresso e ao presidente Barack Obama, e prestou homenagem ao envolvimento duradouro dos Estados Unidos, que participa na guerra mais longa da sua história.
"Nosso profundo agradecimento pela contribuição dos Estados Unidos para o nosso povo não pode ser medido em palavras", disse o presidente afegão.
Ele também indicou que mais de três milhões de meninas vão à escola hoje, enquanto antes dos ataques de 11 de setembro e da intervenção americana nenhuma podia ir, palavras que provocaram uma ovação de pé.
Ashraf Ghani reuniu-se com Obama na Casa Branca na terça-feira, em sua primeira visita desde a sua posse em setembro passado.
Comentários