Soldado é expulso da PM após participar de assaltos no Coxipó
Foto: Divulgação
O soldado Uesdra de Souza foi demitido dos quadros da Polícia Militar pelo comandante-geral Zaqueu Barbosa após responder a um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) sob a acusação de ter participado de três assaltos na região do Coxipó, em 25 de dezembro de 2012.
Conforme informações publicadas no Diário Oficial, o primeiro assalto foi registrado em 25 de dezembro de 2012, às 19h45, uma borracharia localizada na região do Coxipó. Na ação, os bandidos teriam sido extremamente violentos com as vítimas. Um dos assaltantes, segundo informações, tinha estatura mediana, forte, utilizava uma pistola prateada inserida em um coldre de cintura, trajava calça jeans e jaqueta vermelha.
O segundo assalto foi registrado às 22h15, em uma residência do bairro Jardim Presidente II. Também neste caso eram três assaltantes, que renderam toda a família e levaram vários objetos, além de dinheiro.
Um terceiro roubo ocorreu naquele mesmo dia, dessa vez na Loja Ganzaroli localizada próximo à policlínica do Coxipó. Um dos seguranças do Posto Simarelli, localizado nas proximidades, avistou o veículo em que os criminosos fugiram, um Gol Geração IV de cor branca.
Policiais militares do 9º BPM foram acionados e encontraram o veículo Gol em um bar, no bairro Tijucal. Os policiais encontraram com Uesdra duas pistolas, várias capsulas de potenay (remédio de uso veterinário), seringas, agulhas, substancia análoga a maconha, uma câmera digital profissional, uma garrafa térmica inox, além de R$ 1.152,00.
As vítimas dos assaltos reconheceram os objetos e o soldado como autor dos crimes. Dentro do veículo foram localizadas mais duas mochilas, com várias peças de roupas, bonés, diversos aparelhos celulares ainda com fotos das vítimas, pendrives e mais R$ 940,55. Também foi encontrada a jaqueta vermelha utilizada pelo ex-soldado durante os assaltos.
Comentários