Mulher internada é assaltada dentro da Santa Casa de Rondonópolis
Uma mulher que estava internada na sala de observação, de ala particular, que pertence ao prédio da Santa Casa de Rondonópolis foi assaltada durante a madrugada de domingo (29).
Segundo a mãe da vítima, Josevânia Fonseca, a filha estava dormindo quando acordou, com um tapa no rosto. Segundo as informações repassadas por Josevânia, o suspeito anunciou o assalto e pegou o celular da filha, único objeto de valor que a mulher tinha no momento.
De acordo com os relatos, logo após o assaltante sair do quarto, a paciente começou a gritar e segurança do hospital foi acionada.
O marginal, segundo Josevânia, conseguiu escapar pela pediatria. “É um absurdo o que ocorreu, estou indignada, minha filha da entrada numa ala que é terceirizada para um convênio particular. Foi constatado que estava com apêndice inflamado e que ela precisava operar no dia seguinte. Nós fomos embora, ela ficou internada. Aí durante a madrugada recebo o comunicado que minha filha enferma, com dor e completamente vulnerável foi assaltada dentro do hospital. O fato ocorreu por volta das 4h40, cheguei pouco depois das 5h, não fui parada em nenhuma das duas recepções”, afirma.
O Primeira Hora entrou em contato com assessoria de imprensa da Santa Casa, que informou que o acesso para ala particular é terceirizado para a empresa responsável pelo plano de saúde que aluga o espaço.
Por meio de uma nota envida pela assessoria de comunicação, a Unimed afirma que só vai se pronunciar sobre o caso, após obter mais informações sobre o ocorrido. De acordo com a empresa imagens das câmeras de segurança serão analisadas e todos os funcionários que estavam no plantão serão ouvidos.
Comentários