Investigador é demitido da corporação
Um investigador da Polícia Civil foi demitido por improbidade administrativa e descumprimento de seu dever. O termo da demissão foi publicado no Diário Oficial que circula nesta quarta-feira (01), e, é assinado pelo Governador do Estado, Pedro Taques (PDT).
Carlos Alberto Félix dos Anjos respondia um processo disciplinar administrativo desde janeiro de 2014, instaurado no âmbito da Corregedoria-Geral de Polícia Judiciária Civil, para apurar possíveis irregularidades imputadas a ele.
Conforme o ato de demissão, o servidor infligiu vários itens da Lei Complementar n° 407/2010, que trata dos deveres do policial civil. O investigador foi acusado de valer-se do cargo com o fim, ostensivo ou velado, de obter proveito de qualquer natureza, para si ou para terceiro, se o fato não tipificar falta mais grave; praticar ato que caracterize improbidade administrativa; e outros.
Em 2013, Carlos dos Anjos já tinha sido suspenso por 60 dias de suas funções por transgressão disciplinar no município de Rondonópolis. Na época, o servidor foi preso em flagrante em posse de um veículo apreendido pela Polícia Militar de Guaratinga.
Comentários