Bando derruba muro e assalta residência de ex-secretário de VG
Quatro homens armados invadiram, na madrugada desta quarta-feira, a residência do empresário e ex-presidente do DAE (Departamento de Água e Esgoto), Evandro Gustavo Pontes, no bairro Nova Várzea Grande. Os bandidos roubaram diversos objetos da casa e fugiram levando a caminhonete do empresário e um veículo que pertence a esposa dele.
De acordo com as informações, a quadrilha entrou na casa, por volta das 5 horas, quebrando o muro na lateral da residência e também estourando a cerca elétrica. Na sequência, eles se dirigiram ao quarto do filho de Evandro. O garoto foi usado como “isca” para chamar o pai e, assim, os bandidos renderem toda a família.
No momento, haviam quatro pessoas na residência. As vítimas foram amarradas e trancadas numa dispensa. O sistema de câmeras foi desligado pelos assaltantes.
Os assaltantes permaneceram por três horas no local recolhendo diversos objetos. Foram levados jóias, roupas, aparelhos televisores, som, vídeo game, e ainda uma pequena quantia em dinheiro. Os objetos foram colocados na Hilux do ex-presidente do DAE e no carro da esposa dele. Por volta das 8 horas, os bandidos deixaram a residência.
Após perceberem que os assaltantes não estavam mais na casa, as vítimas começaram a gritar por socorro. Vizinhos acionaram a Polícia Militar, que foi a residência e desamarrou as vítimas.
Policiais fizeram buscas pela região, mas não localizaram nenhum suspeito. Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia central de Várzea Grande, próximo ao aeroporto Marechal Rondon.
Evandro Gustavo Pontes é considerado o “braços direito” do prefeito Walace Guimarães (PMDB). Ex-presidente do DAE, ele foi obrigado a deixar o cargo porque não havia se desincompatibilizado de sua empresa, a Integraf.
Ele é um dos investigados na acusação de “caixa 2” da campanha do atual gestor. Recentemente, o TRE determinou a quebra dos sigilos bancários do empresário.
Comentários