Cabeça e bíblia são arrancados de monumento em São Vicente, SP Imagem de Padre Paulo Horneaux foi alvo de vandalismo. Em nota, Prefeitura informa que estátua passará por reparos.
A estátua Padre Paulo Horneaux foi destruída na noite da última quarta-feira (1) em São Vicente, no litoral de São Paulo. O monumento, símbolo religioso do munícipio, amanheceu sem a cabeça e sem a bíblia que ficava em uma das mãos. A cena chamou atenção da população que passava próximo a Igreja Matriz.
Anteriormente, a estátua estava localizada no Centro de São Vicente, mas também havia sido alvo de vandalismo. Em fevereiro de 2015, ela foi transferida para próximo da igreja. Comerciantes relataram ao G1 o susto que levaram ao ver o monumento danificado.
Importante símbolo da Igreja Católica na região, Padre Paulo morreu em janeiro de 2012, aos 86 anos. Além de sacerdote, ele também atuou como professor e apoiou a criação de uma tradicional escola de samba de Santos.
Em nota, a Prefeitura de São Vicente informa que o monumento será retirado em breve para reparos. Na última vez que a estátua foi alvo de vândalos, o reparo custou cerca de R$ 2 mil.
Monumento foi alvo de vandalismo na noite de quarta-feira (Foto: Cássio Lyra / G1)
Comentários