Imagens da animação baseada em 'O diário de Anne Frank' são divulgadas História da judia que lutou para sobreviver ao nazismo ganha nova versão. Filme é dirigido por Ari Folman, de 'Valsa com Bashir' e 'Congresso futurista'.
Cena da animação baseada em 'O diário de Anne Frank' (Foto: Divulgação)
As primeiras imagens da animação baseada no livro "O diário de Anne Frank", judia que lutou para sobreviver à perseguição nazista, foram divulgadas na quarta-feira (1º) pelo site israelense Mako's Cinemascope. As informações são do site do "Guardian".
Dirigido por Ari Folman, de "Valsa com Bashir" (2008) e "O congresso futurista" (2013), o filme vai misturar animação tradicional com técnicas de stop-motion. No ano passado, Folman disse que esperava fazer o filme inteiro usando stop-motion, mas o site Cinemascope afirma que o processo de produção vai depender do financiamento recebido.
Segundo o "Guardian", a animação vai focar em Kitty, a quem Anne Frank se refere no início do seu diário, vivendo em Amsterdã durante a Segunda Guerra Mundial. O filme vai mostrar Kitty descobrindo o diário de Anne.
Andy Gent, o manipulador de marionetes que trabalhou em "O fantástico Senhor Raposo" (2009), de Wes Anderson, está criando os bonecos que servem de modelo para a animação de Folman. O diretor de arte e ilustrador do filme é David Polonsky, que ajudou a criar a estética de “Valsa com Bashir” e de "O congresso futurista".
Cena da animação baseada em 'O diário de Anne Frank' (Foto: Divulgação)
Vida registrada em diário
A família Frank se escondeu em 1942 em um anexo secreto de um edifício da empresa do pai de Anne, Otto, com o objetivo de escapar dos alemães.
A adolescente escreveu no local seu diário, que se tornou um dos relatos mais emblemáticos da ocupação nazista, até que a família foi detida e deportada.
Anne e Margot morreram vítimas de tifo em Bergen-Belsen, com 15 e 19 anos respectivamente. Sua mãe, Edith, faleceu em Auschwitz e o pai, Otto Frank, o único dos oito habitantes do anexo secreto que conseguiu sobreviver ao Holocausto, morreu em 1980 com 91 anos.
Comentários