Família de policial afirma que namorada tem "espírito agressivo" Alexssandro Oliveira permanece internado em estado grave e sedado; Ellen Santana está detida
O advogado Fábio Lessa, que representa a família do policial militar Alexssandro Moreira de Oliveira, de 39 anos - alvejado com tiro no rosto, neste domingo (5) - disse ao MidiaNews, que a namorada do PM, Ellen Gonçalves Santana, de 34 anos, tem o "espírito agressivo".
As informações, segundo o advogado, são da família do PM. Ellen Santana é apontada como a principal suspeita do crime.
De acordo com Lessa, os familiares do policial negaram que Alexssandro tenha deixado à arma de uso restrito com a namorada.
“A família informou que ele é muito cuidadoso com a arma, que não a emprestava para ninguém e que sempre quando estava na casa da mãe, deixava a mesma em um local alto e seguro”, afirmou.
Em depoimento ao delegado Celso Renda Gomes, que estava de plantão no Cisc Planalto na noite de domingo, Ellen confessou que atirou contra o Alexssandro, mas alegou que o disparo foi dado de forma acidental.
“Ela se contradisse muito no depoimento e acabou confessando o crime, mas não soube explicar várias coisas ainda, como por exemplo, o porquê de ter atirado contra Alexssandro e o porquê da arma estar na sua bolsa”, disse Lessa.
Conforme o advogado, a família do policial está muito abalada e ainda não sabe se irá tomar medidas judiciais contra Ellen.
"Eles preferem aguardar a abertura do inquérito policial para, então, prestarem depoimentos e decidirem o que será feito em seguida", afirmou.
Depoimento
Ellen relatou que estava dormindo próximo a piscina da casa, onde estavam, quando o namorado a acordou com uma mordida no pé e a chamou para ir embora, o que teria a assustado.
Ela afirmou que o policial era apressado e que, por isso, se levantou rápido para pegar a bolsa, onde tinha guardado a arma que pertencia a ele.
Ainda de acordo com ela, ao estender a mão para entregá-lo a pistola, teria ocorrido o disparo.
Ao contrário do que afirma a família, a namorada alegou que o policial sempre pedia que ela guardasse a arma e a chave do carro na bolsa dela quando eles estavam em momentos de lazer, principalmente quando ele estava ingerindo bebida alcoólica.
O casal namorava há quase três anos.
Inquérito
Ellen Gonçalves foi autuada em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio e está detida na Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, em Cuiabá.
De acordo com informações da Polícia Judiciária Civil, um inquérito policial será aberto nesta segunda-feira (06) para investigar o caso.
Um delegado ainda será designado para conduzir o caso e as pessoas que se encontravam na casa, no momento do crime, ainda serão ouvidas.A ocorrência
Alexssandro, que faz parte da equipe de segurança do governador Pedro Taques (PDT), foi alvejado com tiro no maxilar, na residência de sua mãe, no bairro Jardim Independência, em Cuiabá.
Conforme o boletim de ocorrência nº 2015.95013, policiais que faziam rondas pelo bairro se depararam com a mãe da vítima solicitando socorro.
Eles entraram na residência e viram o policial caído em uma área externa com um ferimento no rosto.
Os policiais levaram a vítima para Hospital Jardim Cuiabá, onde, segundo o último boletim médico, divulgado nesta tarde (6), ele permanece sedado e deve passar por uma cirurgia. Seu estado de saúde é considerado grave.
Comentários