As chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde o último sábado seguem causando transtornos à população. Na noite desta terça-feira, a concessionária RGE informou que um temporal de grandes proporções causou interrupções no fornecimento de energia elétrica em toda a região nordeste do Estado. Segundo a empresa, cerca de 122 mil clientes estavam sem luz por volta das 23h20.
De acordo com a RGE, a situação é gravíssima nas áreas Noroeste, Missões, Celeiro e região de Cruz Alta, em virtude de uma forte tempestade que entrou pela fronteira com a Argentina. Na região, são mais de 25 alimentadores e uma linha de transmissão desligados. Granizo, fortes rajadas de ventos, intensas descargas atmosféricas e quedas de galhos de árvores sobre a rede foram as principais causas dos desligamentos.
Nas áreas atendidas pela CEEE, mais de 11 mil clientes estão sem energia elétrica. De acordo com a companhia, os municípios mais atingidos são Camaquã e Dom Feliciano. Apenas na região metropolitana de Porto Alegre, cerca de mil consumidores estão sem luz.
Comentários