Travestis esfaqueiam e roubam taxista para comprar maquiagem
Três travestis e dois jovens foram detidos na madrugada desta segunda-feira (6) suspeitos de roubar e esfaquear um taxista na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Entre os criminosos estão quatro adolescentes com idades entre 14 e 16 anos e um jovem de 19.
Conforme a PM (Polícia Militar), durante patrulhamento pela região onde aconteceu o crime, militares do 49º Batalhão foram informados de que um taxista havia sido assaltado. Eles foram até o local, mas a vítima já havia sido socorrida por um outro taxista até o Hospital Risoleta Neves.
Testemunhas relataram que cinco pessoas teriam esfaqueado o motorista do táxi utilizando um canivete e, em seguida, fugiram levando a quantia em dinheiro arrecadada por ele durante a noite.
Após rastreamento pelas ruas da região, a PM localizou um grupo em atitude suspeita e, durante a abordagem, não localizou nada de ilícito. Entretanto, eles encaminharam uma foto dos suspeitos ao taxista hospitalizado e ele os reconheceu como sendo autores do assalto e tentativa de homicídio.
Ele relatou ainda que o grupo entrou em seu táxi na altura da Praça Raul Soares, no centro da capital mineira, e que ao chegaram à rua Quimo, no Parque São Pedro, um dos adolescentes que estaria no banco da frente ordenou que o motorista parasse o veículo e, em seguida, desferiu um golpe de canivete contra ele.
Outro menor que estava no banco de trás teria dado uma gravata no motorista e obrigou que ele entregasse todo o dinheiro que tinha. Em seguida, o grupo fugiu levando R$ 210 e a vítima foi socorrida por um colega.
Um deles confessou o crime e o dinheiro roubado foi encontrado na calcinha de um travesti, que disse ter roubado para comprar maquiagem. Eles também informaram que tiraram a chave do táxi e jogaram em um lote vago. Todos foram detidos em flagrante e levados para a Dopcad (Divisão de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente).
Comentários