Nesta terça-feira, o Nacional, clube do Uruguai, confirmou a notícia da morte de Jorge Manicera, zagueiro uruguaio com passagem pelo Flamengo no final da década de 60. O ex-jogador morreu aos 73 anos de idade.
Nascido em 1938, Manicera começou sua carreira jogando pelo Rampla Juniors, no ano de 1958, e permaneceu na equipe até 1962. Em seguida, o ex-defensor acertou a sua transferência para o Nacional, onde foi campeão uruguaio em 1963 e 1966. No ano seguinte, ele rumou para o Clube de Regatas Flamengo e, em 1971, retornou para seu país, onde defendeu a camisa do Cerro antes da aposentadoria, aos 33 anos.
Jorge Manicera também entrou em campo vestindo as cores da seleção uruguaia em 21 partidas e disputou a Copa do Mundo de 1966.
Em comunicado divulgado no site oficial do Nacional, o clube diz que o ex-jogador foi um dos zagueiros mais técnicos de todos os tempos no futebol uruguaio, com um estilo de jogo elegante. Apesar de ter atuado em vários clubes, Manicera jamais abandonou a sua profissão de bancário.
Comentários