Agentes e servidores públicos fazem mutirão contra a dengue em Jundiaí Ação vistoriou 4.500 casas, limpou terrenos e praças públicas. Cidade registrou 591 casos da doença, um a cada 600 habitantes.
Mais de 200 pessoas, entre agentes de saúde e servidores públicos de diversas secretarias participaram de um mutirão de combate à dengue nesta quarta-feira (8), em Jundiaí (SP). O objetivo era vistoriar pelo menos 4.500 casas e realizar a limpeza de terrenos e praças públicas. Já foram registrados 591 casos de dengue na cidade. Um a cada 600 habitantes.
O Paço Municipal foi o ponto de encontro de agentes comunitários de saúde, da Vigilância e Controle de Zoonoses e outros servidores públicos de diversas áreas, entre elas da Secretaria de Obras e Defesa Civil. Eles foram divididos em 19 equipes para percorrer diversos bairros da cidade.
“O controle da dengue depende muito do apoio da nossa população, das pessoas da cidade, do controle da limpeza dos nossos quintais... Então é nesse sentido que estamos disparando essa ação com mais de 220 profissionais na rua”, explica o secretário de saúde Luís Carlos Casarin.
No bairro Medeiros, um dos visitados, são vários os casos de pessoas com dengue. É a segunda grande ação de combate a dengue que a Prefeitura de Jundiaí realiza na cidade. A primeira, em fevereiro, contou com a participação do Exército e visitou 10 mil casas.
"O objetivo é que eles façam as visitas para orientação do morador e também uma sensibilização para que ele [o morador] tome um atitude agora para retirada dos criadouros”, afirma o gerente do Centro de Vigilância e Controle de Zoonoses, Carlos Ozahata.
Objetivo da ação era vistoriar 4.500 casas e limpar terrenos e praças públicas (Foto: Reprodução/ TV TEM)
Comentários