Não foi confirmado quantas famílias já saíram da área e quantas residências já foram derrubadas. A previsão é que a área esteja desocupada até esta quinta-feira.
Conforme Só Notícias já informou, fazem parte da operação soldados da Rotam, Força Tática e Polícia Militar. Esta é a segunda ordem cumprida em duas semanas. No final de março, policiais fizeram a reintegração de posse em uma fazenda invadida há cerca de seis meses, próximo a BR-163.
Cerca de 40 famílias estavam nos 300 hectares da propriedade. Ainda em março, o prefeito Dilceu Rossato (PR) enviou um ofício ao governador Pedro Taques (PDT), solicitando ações efetivas em relação às invasões ocorridas em terras públicas e privadas no município. Foram relacionadas seis áreas nos últimos seis meses, entre elas, de reserva legal, verde, áreas rurais produtivas, destinadas a loteamentos privados e outras que serão destinadas a programas sociais de habitação e moradia.
Cópias foram envidas ao secretário de Segurança Pública, Mauro Zaque, e ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo da Cunha.
(fotos: Rafael Sousa)
Comentários