Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 18 de Setembro de 2012 às 19:40
Por: Maria Elisa Alves

    Imprimir


Um jovem de 19 anos, que soltava pipa numa favela do Rio, caiu em cima de um vergalhão, e feriu o testículo esquerdo. A vítima, que não teve o nome divulgado, foi levada por policiais para o Hospital Miguel Couto, na Gávea. O rapaz, que chegou à unidade sem o pedaço de metal no corpo, está na emergência e não deve ser operado.

Este é o terceiro caso de acidente com vergalhões em menos de um mês. O primeiro foi do operário Eduardo Leite, que teve o cérebro perfurado quando trabalhava numa obra em Botafogo. O ferro passou a dois centímetros da área do cérebro que poderia deixá-lo paralisado, caso fosse atingida.

Na semana passada, outro operário, Francisco Barroso, foi atingido no pescoço numa obra em Copacabana. Ele continua internado e hoje foi encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Miguel Couto com complicações respiratórias vsuds. Segundo os médicos, a pneumonia não está relacionada ao acidente.

Francisco caiu em cima do vergalhão quando trabalhava em uma obra irregular na Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana. Um pedreiro de uma obra vizinha ajudou a socorrer a vítima e serrou parte do ferro antes da chegada dos bombeiros. Segundo os médicos, ainda não há previsão de alta para Francisco.

Encontro de vítimas

Na segunda-feira, um encontro entre dois casos milagrosos movimentou o Miguel Couto. Eduardo Leite voltou ao hospital pela primeira vez para fazer exames e encontrou a família de Francisco Bento Barroso.

— Eu disse para ter fé, pois tudo daria certo, assim como foi comigo — lembrou o pedreiro, que disse ainda que os parentes de Francisco desejaram melhoras: — Eles me desejaram saúde e uma boa recuperação.

Essa foi sua primeira visita ao hospital desde que recebeu alta há 18 dias. Segundo ele, os médicos disseram que a recuperação está indo conforme o esperado e os exames estão bons.





Fonte: O Globo

Comentários

Deixe seu Comentário