Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 10 de Abril de 2015 às 09:28

    Imprimir


Decidido a ampliar sua base de sustentação na Assembleia Legislativa, de olho numa possível reeleição em 2018, o governador Pedro Taques (PDT) está retomando as articulações partidárias, e deve almoçar na próxima segunda-feira, 13, com o líder dos Republicanos, o senador Blairo Maggi (PR/MT).


Ontem, no entanto, ele esteve em audiência com o deputado Mauro Savi (PR) o mais votado na eleição de 2014 com 55 mil votos. “Fui a uma reunião de trabalho, onde defendi os pleitos de Mato Grosso e principalmente da minha região, o médio norte e meu município, Sorriso, mas não deixamos de tratar da relação política”, disse Mauro Savi.

Savi reconhece que hoje o PR está dividido na Assembleia, sendo que dos cinco deputados, apenas ele e o deputado Emanuel Pinheiro, assumiram uma postura de independência em relação ao governo Pedro Taques.

Já os deputados Ondanir Nininho Bortolini, Sebastião Rezende e Wagner Ramos não apenas aderiram em apoio ao governo do Estado como declararam a defesa do novo chefe do Executivo Estadual.

Nas eleições de 2014, o PR optou pelo apoio à candidatura do petista, Lúdio Cabral, junto com o PMDB do então governador Silval Barbosa, muito mais por questões de alinhamento nacional do que propriamente por causa da disputa do governo de Mato Grosso, mas alguns líderes como Blairo Maggi preferiram ficar neutros, apesar de ser pública a preferência pela então candidatura do pedetista que se sagrou vencedor no 1º turno das eleições gerais com mais de 800 mil votos.

“Foi um encontro respeitável e de posições firmes e transparentes por parte do governador Pedro Taques que demonstra conhecer os caminhos que terão que ser percorridos nos próximos anos”, disse Mauro Savi que reafirmou sua posição de independência em relação ao governo do Estado.

Savi sinalizou que independente de ser partidário, tem convicções próprias e se reelegeu deputado por Mato Grosso, então em primeiro plano vem à defesa do Estado. “Naquilo que o governador Pedro Taques tiver razão e for a favor da maioria, não só vai contar com meu apoio, como também serei defensor de toda proposta que venha ao encontro dos anseios da sociedade”, pontuou Mauro Savi, assinalando que depois vem à defesa dos interesses regionais de onde veio sua representação eleitoral.

Já quanto ao senador Blairo Maggi, que hoje é líder do PR e uma das principais figuras políticas no Senado da República, a aproximação tenta construir uma ponte com o governo federal que aplaque as dificuldades que serão impostas ao Estado por causa do ajuste fiscal implementado nas contas públicas federais pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy.

Aliás, coube a Blairo Maggi pelo bloco governista e ao senador José Medeiros, líder do PPS pelo bloco de oposição, cobrar do ministro da Fazenda, compromisso de liberação dos R$ 400 milhões do Fundo de Exportação de 2014, bem como a autorização de um empréstimo de R$ 720 milhões para pontes de concreto e restauração de rodovias.




Fonte: DO DIÁRIO DE CUIABÁ

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/410972/visualizar/