Mundial de revezamentos de atletismo dará vagas para Rio 2016
(Reuters) - Mais do que prêmios em dinheiro e medalhas estarão em jogo em dois dos mais populares revezamentos no campeonato mundial de revezamentos no atletismo, que será disputado nas Bahamas, no mês que vem.
Os oito primeiros classificados dos 4x100 e 4x400 metros masculino e feminino na competição de 2 e 3 de maio em Nassau estarão classificados para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, de acordo com a federação internacional de atletismo (Iaaf).
"Precisávamos garantir que os primeiros anos do mundial de revezamento da Iaaf fossem um sucesso, adicionando incentivos para atrair as melhores equipes de revezamento do mundo", disse o diretor de competições da Iaaf, Paul Hardy, à Reuters por e-mail na quinta-feira para explicar uma das razões da decisão.
A competição é outra.
"Tirando o campeonato mundial da Iaaf e os Jogos Olímpicos, o mundial de revezamentos da Iaaf reúne as melhores equipes de revezamento do mundo que garantem a melhor competição e, portanto, garantindo uma classificação forma credível para os Jogos Olímpicos", afirmou Hardy.
O mundial de revezamentos, a mais recente competição da Iaaf, teve um começo empolgante em maio passado com três recordes mundiais.
O homem mais rápido do mundo, Usain Bolt, disputará o campeonato deste ano, garantindo ainda mais interesse.
(Reportagem de Gene Cherry em Salvo, nos Estados Unidos)
Comentários