Conar restringe propaganda da Itaipava por apelo sexual excessivo Órgão determinou que vídeo seja só exibido só para maiores de 18 anos. Em comercial na web, 'mestre da malandragem' ensina 'caô da conchinha'.
O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) decidiu, por unanimidade, suspender uma propaganda da cerveja Itaipava exibida na internet por "apelo sexual excessivo".
Trata-se do vídeo "Itaipava - Sair do mar", disponível no canal da marca no YouTube desde o final de janeiro.
Em julgamento realizado na quinta-feira (9), o Conar determinou que a propaganda deixe de ser exibida livremente e passe a ser veiculada exclusivamente em canais em que não haja o controle do acesso para menores de 18 anos. Ainda cabe recurso.
Procurada pelo G1, a Itaipava informou que ainda não foi notificada sobre a decisão do Conar.
O órgão que regula a publicidade no país informou que o processo foi aberto após receber denúncias de consumidores. Segundo a assessoria de imprensa do Conar, apesar da recomendação de veiculação restrita a maiores de 18 anos, não houve reprovação ou pedido de alteração do conteúdo da peça publicitária.
No filme, um homem aparece se "empolgando demais" com a visão de uma mulher que dá um mergulho no mar. Na sequência, surge o personagem "mestre da Malandragem 100%" apresentando o "caô da conchinha" para ajudar a sair da situação.
"Às vezes a gente acaba se empolgando demais com o Verão e deixa a maré subir. Nessa hora, como é que se faz pra sair do mar sem passar vergonha? Aprenda essa lição com o mestre da Malandragem 100%", diz o texto de apresentação da propaganda que até o final da tarde desta sexta-feira reunia mais de 269 mil visualizações no canal da Itaipava.
Comentários