Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Sábado - 11 de Abril de 2015 às 08:00

    Imprimir


O Google vai testar neste mês um novo sistema de segmentação de publicidade na TV baseado no perfil, localização geográfica, tipo de programação assistida no momento, histórico e preferências dos espectadores.

A iniciativa inédita, vista como revolucionária por levar a lógica da internet para a TV, vai chegar aos assinantes do Google Fiber, serviço de TV e internet de alta velocidade da empresa, em Kansas City, Missouri, nos Estados Unidos.

“Se você tem um comércio local em Kansas City, assim como os anúncios digitais, você vai pagar apenas por anúncios que foram realmente mostrados, e pode limitar o número de vezes que um anúncio é exibido em cada televisor”, diz o anúncio do Google, divulgado no fim de março. "Estamos animados para ver como este teste progride", acrescenta.

Por ser provedora do serviço de TV, o Google tem direito a uma cota de anúncios nos intervalos comerciais dos programas dos canais. É dentro deste espaço que a empresa focará seu serviço de propagandas locais e segmentadas.

"Essa configuração não afeta quantos comerciais você vai ver, só a sua importância para os seus interesses", informe o Google Fiber." Estes anúncios serão exibidos durante os intervalos de anúncios existentes, juntamente com os anúncios nacionais, ao vivo", continua.

Segundo os analistas, o novo sistema tem potencial também para reduzir os custos de publicidade para as empresas, uma vez que os anunciantes poderão pagar somente pelos anúncios que foram efetivamente assistidos, podendo ainda limitar o número de vezes que um anúncio é mostrado para cada assinante.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/411073/visualizar/