Ruas são interditadas para protesto; organização espera 40 mil pessoas
Foto: Divulgação
Organizadores do protesto espalharam 10 outdoors pela cidade
Após o sucesso do último protesto contra o Governo Federal, que reuniu cerca de 20 mil pessoas em Cuiabá, segundo a contagem da Polícia Militar, o movimento “Muda Brasil” agendou uma nova manifestação para o próximo domingo (12). A concentração está marcada para as 16h, na Praça Ipiranga, no centro.
Ao sair da praça, os manifestantes devem caminhar pela av. Tenente Coronel Duarte (Prainha) e av. Rubens de Mendonça (CPA), até a av. Mato Grosso, onde deve se realizar a maior parte do protesto, com um trio elétrico. As vias serão interditadas pela prefeitura das 15h às 19h. A Polícia Militar fará a segurança do ato.
“A nossa expectativa é que cerca de 40 mil pessoas compareçam. O protesto será coordenado com outros realizados em diversas cidades do país ao longo do domingo. O horário varia, e nós escolhemos o fim da tarde em função do calor que faz em Cuiabá”, disse Francielli Locatelli, uma das organizadoras do evento.
A principal bandeira do movimento é a renúncia da presidente Dilma Rousseff (PT). Eles pedem, também, a redução do número de ministérios pela metade e o corte de gastos públicos, além do fim de investimentos brasileiros em países como Cuba e Venezuela.
Outra bandeira é o impedimento do ministro Dias Tófoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), para julgar os processos referentes à Operação Lava Jato. O movimento pede também a investigação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Para chamar a população, foram espalhados 10 outdoors pela capital, e fizeram adesivaços, com distribuição de praguinhas e panfletos. Os organizadores garantem que o movimento é apartidário.
Comentários