Repórter News - reporternews.com.br
Três morrem em acidentes nas BRs de MT
O feriado da Proclamação da República terminou com três mortos nas rodovias federais de Mato Grosso, entre quinta-feira e domingo. No ano passado, não houve registro de vítimas fatais nesse mesmo período, segundo dados da Polícia Rodoviária Federal, que realizou uma operação no período. Em contrapartida, foram 38 acidentes contra 54 no ano passado, uma queda de 29%. Além disso, foram 25 feridos contra 28 em 2012, nessa mesma época.
Apesar de que neste ano ocorreram vítimas fatais, a PRF considera positivo o saldo, uma vez que a fiscalização foi intensa e houve diminuição dos acidentes, no total.
Durante a operação, os policiais fiscalizaram mais de 3.100 veículos – incluindo automóveis, utilitários e motocicletas. Foram feitos mais de 200 testes do bafômetro e os policiais aplicaram quase 900 multas, sendo a maior parte por falta de documentação e outros itens.
Os acidentes com vítimas fatais ocorreram todos na sexta-feira, sendo um em Rondonópolis (cidade a 210 quilômetros ao sul da Capital) na BR-364, onde o motociclista Paulo Correa, de 33 anos, morreu após colidir de frente com uma carreta carregada de madeira. O acidente ocorreu na última sexta-feira à tarde, próximo do Distrito de Boa Vista.
Em acidente semelhante um motociclista bateu de frente com uma carreta boiadeira, na BR 070, na cidade de Conquista D’Oeste (cidade a 570 quilômetros a oeste da Capital).
Em Cáceres (cidade a 230 quilômetros a Oeste da Capital), um homem morreu após perder o carro que dirigia e cair numa ribanceira. O acidente foi na BR 070 quando ele seguia de Cáceres em direção a Cuiabá.
Sem vítimas fatais, um acidente envolvendo cinco caminhões, próximo de Rosário Oeste, deixou o trânsito congestionado por cerca de seis horas na madrugada de sábado. Apesar da violência, apenas uma pessoa ficou ferida.
Segundo o inspetor José Hélio Macedo, em Mato Grosso o trabalho está intensificado nas BRs 174, 158, 070 e principalmente na 163/364, onde o fluxo de veículos é mais intenso.
Fonte:
Do Diário de Cuiabá
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/4111/visualizar/
Comentários