Cadáver de homem vendado e com mãos amarradas é descoberto, em RO Rapaz que capinava quintal de residência desocupada encontrou o corpo. Delegacia de Crimes Contra a Vida investiga o caso.
Um cadáver foi encontrado enterrado, nesta segunda-feira (13), no quintal de uma residência localizada na Rua Oswaldo da Costa, Zona Leste de Porto Velho. O corpo é de um homem e estava com as mãos acorrentadas e, aparentemente, com o rosto vendado com um pano preto. O filho da dona da residência descobriu o corpo enquanto capinava o quintal.
Segundo o boletim de ocorrência, o rapaz e a dona da casa foram limpar o quintal da casa onde ninguém está morando atualmente. O rapaz que encontrou o homem conta que sentiu, em determinado local, que a terra estava "fofa" e que cavou mais até sentir um forte odor.
Ele relatou aos policiais que pensou ser um animal morto, e por isso continuou cavando até bater a lâmina da enxada no que parecia ser, segundo ele, um crânio humano. A polícia foi acionada e ao chegar no local constatou que era mesmo um cadáver, que tinha um pano preto amarrado na cabeça e os braços acorrentados.
Segundo a perícia da Polícia Civil, o cadáver é de um homem, mas exames ainda serão realizados para a identificação. O caso, aparentemente trata-se de homicídio e deverá ser investigado pela Delegacia de Crimes Contra a Vida.
O caso espantou moradores, pois, segundo relatos, o corpo pode ter sido enterrado há menos de 30 dias. Segundo um morador que preferiu não se identificar, em menos de um mês não houve circuntâncias anormais pela rua, tampouco na residência. "Fiquei assustado. Estava no trabalho quado recebi a notícia e sequer vejo pessoas dentro da casa", relatou.
Cadáver vendado e amarrado estava em casa sem moradores, na Zona Leste de Porto Velho (Foto: Ísis Capistrano/ G1)
Comentários